

A equipa municipal está a recomendar que a recolha de lixo privatizada seja expandida para Scarborough.
Num relatório que será considerado pela Comissão de Obras Públicas e Infraestrutura na próxima semana, a equipa propõe a privatização da recolha de lixo no Distrito 4, que inclui toda a cidade de Scarborough, deixando a recolha de lixo no Distrito 3 a cargo dos trabalhadores municipais sindicalizados, pelo menos por enquanto.
A recolha de lixo já foi privatizada a oeste da Yonge Street nos distritos um e dois em 2012. A mudança traduziu-se numa poupança para a cidade de 11 milhões de dólares em 2013.
“A cidade está a poupar milhões de dólares todos os anos contratando a recolha de lixo no Oeste e eu também quero poupar dinheiro no extremo leste”, disse o presidente John Tory aos repórteres na quarta-feira. “Trata-se de encontrar maneiras de oferecer o melhor serviço ao menor custo possível.”
O relatório do pessoal propõe a realização de um processo de aquisição de concorrência controlada para o Distrito 4, o que permite que as empresas privadas e os trabalhadores municipais sindicalizados possam apresentar propostas.
O custo do processo de aquisição é fixado em 500 mil dólares.
De acordo com o relatório, os resultados do processo de aquisição no Distrito 4 serão usados como um “guia para futuras recomendações de prestação de serviços” no Distrito 3.
Falando com repórteres em Etobicoke, Tory observou que a recolha de lixo privatizada já está em vigor nas regiões de York e Peel, e sugeriu que a oposição a um processo de licitação competitiva faz pouco sentido.
Fonte: CP24