MARINELAND ENFRENTA 6 NOVAS ACUSAÇÕES DE CRUELDADE ANIMAL

(The Canadian Press/Scott Dunlop)
(The Canadian Press/Scott Dunlop)
(The Canadian Press/Scott Dunlop)
(The Canadian Press/Scott Dunlop)

A agência de bem-estar animal do Ontário formalizou um conjunto de seis novas acusações de crueldade animal contra o Marineland.
A Sociedade do Ontário para a Prevenção da Crueldade aos Animais diz que as acusações referem-se a alces, cervos vermelhos e gamos mantidos na atração turística em Niagara Falls, Ontário.
A vice-chefe Jennifer Bluhm diz que apresentaram uma queixa, individualmente, por o espaço permitir que o alce, o veado vermelho e o gamo estejam em situação de perigo. E uma outra, pela falha em fornecer os padrões de cuidados aos citados animais.
O Marineland foi acusado de cinco crimes de crueldade com animais no final de novembro, relacionados ao tratamento de pavões, galinhas-da-índia e ursos-negros.
A OSPCA disse que as acusações anteriores decorrem de uma denúncia de suposta crueldade animal. O Marineland negou as alegações anteriores e argumentou que elas vinham da parte de um funcionário que foi despedido por mau desempenho e comportamento inadequado.
O Marineland deve comparecer em tribunal, dia 26 de janeiro, para enfrentar 11 acusações de crueldade animal.
Uma condenação em todos os casos poderia resultar numa multa de até 60 mil dólares, uma proibição vitalícia de possuir animais e até dois anos de prisão, de acordo com a OSPCA.
Fonte: Canadian Press