PELO MENOS 300 VOLUNTÁRIOS PARTICIPAM NA REMOÇÃO DE ESPUMA NO ALGARVE

Lusa Olhão, Faro, 06 (Lusa) — As autoridades marítimas estão a preparar a participação de pelo menos 300 voluntários nas operações para remover a mancha de espuma de um material desconhecido que atingiu as ilhas-barreira da ria Formosa, disse hoje o capitão do porto de Olhão.

Nunes Ferreira disse à agência Lusa que hoje integraram os trabalhos 40 elementos da Autoridade Marítima Nacional e da Marinha, mas reconheceu que está a ser “um bocadinho complicado fazer a remoção” do material porque “se desfaz” e “tem que ser recolhido com algum cuidado”.

“Estamos a trabalhar com as restantes entidades, como as Câmaras Municipais [de Faro e Olhão], o Parque natural [da ria Formosa] ou as associações de moradores [dos núcleos habitacionais das ilhas-barreira] para colocarmos no terreno 150 voluntários, no sábado, e outros 150 no domingo”, disse Nunes Ferreira.