PROVÍNCIA AVANÇA COM PORTAGENS NAS AUTOESTRADAS 407 E 412

(Keith Beaty/Toronto Star via Getty Images)
(Keith Beaty/Toronto Star via Getty Images)
(Keith Beaty/Toronto Star via Getty Images)
(Keith Beaty/Toronto Star via Getty Images)

Os condutores que usarem as autoestradas 407 e 412 começarão a pagar portagens rodoviárias a partir de 1 de fevereiro para ajudar a financiar a infraestrutura e projetos de trânsito, informou o governo do Ontário.
Em comunicado de imprensa, o ministro dos Transportes Steven Del Duca prometeu aos condutores que o dinheiro arrecadado será reinvestido diretamente nas estradas do Ontário.
A secção provincial da 407 estende-se desde a Brock Road, em Pickering, à Harmony Road, em Oshawa, e faz a ligação à 407 Express Toll Route (ETR). A autoestrada 412, entretanto, liga a 407 ETR e a autoestrada 401 em Whitby.
As autoestradas foram concluídas no verão passado e a província tem vindo a testar a infraestrutura de portagem desde então.
Os condutores que usam as autoestradas receberão um talão de portagem, que será emitido pela 407 ETR.
O Ontário disse que as suas portagens serão mais baixas do que aquelas na ETR e irão mudar com base no horário do dia.
Segundo o governo, as taxas para as autoestradas 407 e 412 são aproximadamente 15 por cento mais baixas durante os períodos fora da hora de ponta e aproximadamente 30 por cento mais baixas durante os períodos de hora de ponta, comparado ao que é aplicado na ETR.
Estão atualmente em curso projetos de construção para prolongar a autoestrada 407 a leste da Harmony Road para as estradas 35 e 115, e para ligar as autoestradas 407 e 401 via a futura autoestrada 418.
O anúncio da portagem acontece depois da Assembleia Municipal de Toronto ter aprovado o plano do presidente John Tory de implementar portagens no Don Valley Parkway e na Gardiner Expressway.
Fonte: CBC News