CANADÁ NO TOPO DOS LUGARES DO NEW YORK TIMES PARA VISITAR EM 2017

canadaO Canadá é grande, bonito e, graças a um loonie (moeda canadiana) fraco, relativamente barato.
Por essas razões e mais algumas, o New York Times nomeou o Canadá o destino número um para visitar em 2017.

A lista completa, publicada online na quarta-feira, descreve o Canadá como um “mundo em si”, com “cidades cosmopolitas, maravilhas naturais pouco exploradas e tudo mais”.
A rubrica destaca igualmente o 150º aniversário do Canadá, uma celebração histórica em que mais de 200 parques nacionais e locais históricos estão a oferecer entrada gratuita ao longo de todo o ano – “desde os lagos e os picos de montanha de Banff em Alberta, às dunas e falésias de arenito vermelho de Prince Edward Island, ao longo da Costa Atlântica, até à mais nova reserva, as Montanhas Mealy em Labrador”.
Além do charme bucólico do Canadá e do muito esperado sesquicentenário, o New York Times diz que a taxa de câmbio dos EUA torna a visita especialmente barata nesta altura.
De fato, muitos americanos já receberam o memorando. Os relatórios sugerem que o dólar baixo tem atraído os viajantes dos EUA a atravessar a fronteira a norte nos últimos meses. Em janeiro passado, quando o dólar estava a negociar perto dos 70 cêntimos de dólar dos EUA, hotéis em Montreal e resorts de esqui na Colúmbia Britânica e Alberta observaram subidas na atividade empresarial.
Outros destinos de topo na lista do New York Times incluíam:

– Deserto de Atacama, Chile
– Agra, Índia
– Zermatt, Suíça
– Botswana
– Dubrovnik, Croácia
– Parque Nacional de Grand Teton, Wyoming
– Tijuana, México
– Detroit, Michigan
– Hamburgo, Alemanha

Fonte: CTV News