
Washington, 04 jan (Lusa) — O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, vai iniciar a 20 de janeiro, o seu primeiro dia na Casa Branca, o desmantelamento da reforma da Saúde do antecessor, Barack Obama, anunciou hoje o vice-presidente eleito, Mike Pence.
Pence reuniu-se hoje com congressistas republicanos no Capitólio para lhes transmitir a mensagem de que a primeira ação do novo Congresso, que iniciou sessão na terça-feira, deverá ser “revogar e substituir o ObamaCare”, como é conhecida a reforma de Obama.
Em conferência de imprensa após essa reunião, o vice-presidente eleito precisou que Trump tomará decisões contra o ObamaCare desde o seu “primeiro dia” na Sala Oval, assinando várias ordens executivas.