
Um novo relatório do CIBC diz que cerca de metade dos canadianos não estão a tomar medidas suficientes para acautelar as suas prioridades financeiras no próximo ano.
Uma pesquisa realizada este mês para o banco de Toronto descobriu que 48 por cento dos entrevistados não planeavam cortar gastos em itens não essenciais, a fim de cumprir metas que incluem a eliminação da dívida, o controle das contas e o crescimento dos seus investimentos.
Chegando a 28 por cento, o reembolso da dívida foi a principal prioridade financeira dos inquiridos – com a grande maioria a afirmar que as suas maiores preocupações eram os cartões de crédito e as linhas de crédito.
Entre aqueles que incorreram em nova dívida nos últimos 12 meses, quase um terço dos inquiridos disse que a principal razão para a despesa excessiva foi o conjunto de despesas do dia-a-dia que ultrapassavam o seu rendimento mensal.
No entanto, o inquérito também descobriu que apenas 26 por cento dos entrevistados disseram que vão realmente definir um orçamento familiar para ajudá-los a permanecer fiéis a um plano financeiro.
O inquérito do CIBC foi realizado online no início de dezembro, junto de 1507 canadianos adultos que integram o painel do Angus Reid Forum.
Fonte: Canadian Press