OEB DIZ QUE COMÉRCIO DE EMISSÕES VAI LEVAR A AUMENTO DAS FATURAS DE GÁS NATURAL NO ONTÁRIO

(The Canadian Press/Darren Calabrese)
(The Canadian Press/Darren Calabrese)
(The Canadian Press/Darren Calabrese)
(The Canadian Press/Darren Calabrese)

O conselho de Energia do Ontário (OEB, sigla em inglês) disse que os clientes de toda a província verão aumentos nas suas faturas de gás natural, já que o plano de comércio de emissões do governo liberal entrará em vigor no próximo mês.
O OEB diz que o cliente residencial típico da Enbridge verá um aumento mensal de aproximadamente 6,40 dólares.
Para os clientes da Union Gas, o OEB diz que eles podem esperar pagar entre 4,65 e 13,54 dólares mais por mês, dependendo da zona em que vivem.
O OEB refere que um cliente típico da NRG sofrerá um aumento de 6,98 dólares na sua fatura de gás mensal.
Ao abrigo do comércio de emissões, a Enbridge, a Union Gas e a NRG são obrigadas a gerir as suas próprias operações comerciais e a comprar licenças para cobrir as emissões que os seus clientes – incluindo famílias e pequenas empresas do Ontário – produzem.
O OEB diz que apesar destes aumentos os clientes continuarão a pagar “significativamente menos” do que estavam nos períodos de pico em 2009 e 2014 devido a fatores tais como preços de mercado elevados e tempo excecionalmente frio.
Tanto a Union Gas como a Enbridge indicaram que estarão a cumprir a expectativa do OEB de incluir uma mensagem sobre o limite de comércio de emissões, que inclui um link direto para informações sobre os custos do comércio de emissões nos seus sites.
Fonte: Canadian Press