POLÍCIA DESLIGA EXTREMISMO ISLÂMICO DO ATAQUE À MESQUITA DE ZURIQUE

LusaZurique, Suíça 20 dez (Lusa) – A polícia suíça afirmou hoje não ter encontrado ligações do homem que se suicidou na segunda-feira, depois de ter ferido a tiro três pessoas na mesquita de Zurique, ao islamismo radical ou à extrema-direita.

As autoridades helvéticas ainda estão a investigar as possíveis motivações do homem suíço, de origem ganesa, de 24 anos, que protagonizou o tiroteio de segunda-feira. O incidente levantou receios na Suíça (um país maioritariamente cristão) sobre o extremismo violento e sobre as comunidades muçulmanas ali instaladas.

O suspeito – que não foi identificado pelo nome – tinha cadastro criminal (por causa do roubo de uma bicicleta, há vários anos) tinha esfaqueado até à morte, há poucos dias, um conhecido seu de origem sul-americana.