PROVEDOR DE JUSTIÇA DENUNCIA FRACA QUALIDADE DA COMIDA DA PRISÃO-ESCOLA DE LEIRIA

LusaLisboa, 09 dez (Lusa) — O provedor de Justiça, José de Faria Costa, denunciou hoje a fraca qualidade da comida servida no Estabelecimento Prisional de Leiria para Jovens, alertando que o descontentamento com a alimentação pode provocar distúrbios nas prisões.

A visita ao Estabelecimento Prisional de Leiria para Jovens decorreu no dia 16 de setembro e enquadra-se no projeto “O Provedor de Justiça, as prisões e o século XXI: diários de algumas visitas”, que José de Faria Costa realiza desde janeiro.

De acordo com o provedor de Justiça, neste Estabelecimento Prisional, onde estão detidos jovens dos 16 e os 25 anos, encontrou reclamações semelhantes às das outras cadeias, sobretudo no que diz respeito à alimentação.