Lisboa, 29 nov (Lusa) – O presidente da Câmara de Lisboa defendeu hoje que Portugal e Espanha podem e devem “caminhar em conjunto na reconstrução do projeto europeu através de uma agenda reformista”, reconhecendo o rei Filipe VI como “um referencial de estabilidade polÃtica”.
Os reis de Espanha chegaram esta tarde a Lisboa no âmbito da visita de Estado de três dias que estão a realizar a Portugal, tendo a sessão de boas-vindas nos Paços do Concelho marcado o primeiro momento na capital, cerimónia na qual o presidente da autarquia, Fernando Medina, considerou que a história e os laços de afeto que unem Portugal e Espanha “só ganham um verdadeiro sentido se estiverem colocados ao serviço da construção conjunta do futuro”.
“Podemos e devemos caminhar em conjunto na reconstrução do projeto europeu através de uma agenda reformista que responda à s consequências da crise financeira, à s assimetrias geradas pela moeda única, ao imperativo civilizacional de salvar os refugiados”, defendeu Fernando Medina.



