
Porto, 27 nov (Lusa) — O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social anunciou hoje no Porto que o esforço de cooperação com a sociedade civil cresceu 11 vezes de 1980 para 2015 e que ultrapassa hoje os 1.500 milhões de euros.
“Entre 1980-2015, a valores reais (descontada da inflação), a despesa do Estado com a cooperação, ou seja, o esforço de cooperação com a sociedade civil, cresceu 11 vezes (…). Nenhuma outra área da despesa do Estado ou da utilização dos recursos públicos cresceu com esta dimensão. Ultrapassa hoje os 1.500 milhões de euros”, declarou Vieira da Silva, no Palácio da Bolsa, no Porto.
Durante o discurso onde decorre hoje a cerimónia do ‘Portugal Solidário 2016’ com a entrega do Prémio Manuel António da Mota, Vieira da Silva, referiu ainda que se se comparar “com um momento mais próximo”, a despesa do Estado com a cooperação “cresceu três vezes em termos reais quando comparado com o valor que existia de cooperação em 1995”.
