
Quando se fala que Toronto pode apanhar um inverno mais rigoroso do que aquele no ano passado, a presidente das Obras Públicas Jaye Robinson garante que a cidade está preparada para a dura estação do ano.
Robinson fez o comentário enquanto falava com os repórteres sobre os esforços que a cidade vai fazer para garantir que as estradas e passeios são limpos da neve neste inverno e para minimizar as ruturas de condutas de água.
“No ano passado tivemos um pouco de descanso. Foi um inverno suave. Não tenho tanta certeza de que teremos a mesma sorte este ano. Eles estão a prever um clássico inverno canadiano – frio e com mais neve. Mas uma coisa que eu sei é que Toronto está pronta para o que o inverno trouxer”, disse Robinson. “Temos um enorme arsenal pronto para enfrentar o inverno que aí vem. Seiscentos limpa-neves, 200 camiões de sal e 300 limpa-neves de passeios. “
No ano passado, a cidade de Toronto equipou muitos dos seus veículos de sal e limpa-neves com a nova tecnologia GPS, bem como controles eletrónicos de espalhar sal que Robinson disse que permitirá aos veículos de sal “gerir melhor a aplicação e quantidade do sal espalhado”. Além disso, a cidade adquiriu alguns veículos multiuso, incluindo várias unidades de combinação de veículos de sal/limpa-neves que Robinson disse poderiam trazer “poupanças significativas” à cidade.
A presidente das obras públicas, no entanto, disse que, independentemente de como a cidade está preparada, os residentes ainda terão que ter alguma paciência sempre que uma tempestade de neve atingir a cidade. A política da cidade de Toronto é começar a limpar as estradas depois da queda de 2 centímetros de neve, as estradas principais depois de 5 centímetros e as estradas locais depois de 8 centímetros.
A cidade espera gastar este ano 94 milhões de dólares na manutenção de estradas de inverno.
Fonte: CP24