
Casablanca, Marrocos, 16 nov (Lusa) – O primeiro-ministro afirmou hoje acreditar que, na sequência da mensagem europeia sobre o Orçamento para 2017 e perante dados do crescimento, os juros da dÃvida vão conhecer um ajustamento ao longo do próximo ano.
António Costa falava aos jornalistas antes de um encontro empresarial em Casablanca, depois de questionado sobre o peso da dÃvida na economia portuguesa e a possibilidade de os juros nos mercados financeiros poderem aumentar no próximo ano.
“É muito provável que, ao longo de 2017, perante números que se consolidam sobre o crescimento da economia e a mensagem de confiança da União Europeia relativamente à evolução orçamental portuguesa, os próprios mercados ajustem o custo da nossa dÃvida face a valores mais compatÃveis com a realidade económica do paÃs”, sustentou o primeiro-ministro.



