NÚMEROS DO INE SÃO BOA NOTÍCIA MAS GOVERNO NÃO PODE “EMBANDEIRAR EM ARCO” – PSD

LusaLisboa, 15 nov (Lusa) – O PSD admitiu hoje que os dados económicos do Instituto Nacional de Estatística (INE) sobre o terceiro trimestre do ano são uma “boa notícia”, mas vincou que o Governo não pode “embandeirar em arco” com os dados.

“Há uma boa notícia para o país, que de alguma forma surpreende todos aqueles que perspetivavam nas últimas semanas um crescimento inferior”, admitiu no parlamento Luís Montenegro, líder da bancada do PSD na Assembleia da República.

Depois, todavia, o social-democrata vincou ser necessário analisar os “dados desagregados e perceber se há aqui uma base que possa sustentar um caminho duradouro de crescimento económico superior à previsão do próprio governo em sede de Orçamento do Estado, quer para 2016 quer para 2017”.