MUNICÍPIOS DO ONTÁRIO PODERÃO EM BREVE INTRODUZIR RADAR FOTOGRÁFICO EM ZONAS ESCOLARES

speedOs municípios do Ontário poderão em breve introduzir radar fotográfico em zonas escolares, ao abrigo de nova legislação.
A primeira-ministra Kathleen Wynne diz que o projeto de lei permitirá que os municípios possam introduzir o radar nas estradas municipais, nas zonas escolares e nas zonas de segurança da comunidade.
O radar fotográfico, também conhecido como tecnologia automatizada de controle de velocidade, tira fotografias das matrículas de condutores em excesso de velocidade.
O projeto de lei também permitirá que os municípios possam criar zonas de limite de velocidade reduzida, permitindo ainda uma participação mais fácil no programa de câmaras de luz vermelha.
Wynne sublinha que o excesso de velocidade dos automobilistas está a resultar em muitas mortes ou ferimentos de pessoas.
O radar fotográfico transformou-se numa bola de arremesso político no Ontário, nos anos 90, depois que foi introduzido pelo governo NDP, mas foi revogado pelo primeiro-ministro Mike Harris, depois da vitória dos conservadores na eleição 1995, em parte devido a uma promessa de acabar com as câmaras.
Fonte: Associated Press