FUTURA SECRETÁRIA EXECUTIVA DIZ QUE CPLP TEM “ENORME POTENCIAL”

LusaLisboa, 05 nov (Lusa) – A próxima secretária executiva da CPLP defendeu hoje que a comunidade lusófona “tem uma enorme potencialidade”, em recursos naturais, humanos e estratégicos, que deve ser aproveitado para o desenvolvimento social e económico dos Estados Membros.

“Somos nove países, distribuídos em quatro continentes, com cerca de 300 milhões de habitantes. Se a CPLP fosse um único país, seria a quinta maior economia do mundo, portanto acredito que não se pode fechar os olhos a essa realidade e temos de tirar partido”, disse Maria do Carmo Silveira em entrevista à Lusa.

De passagem por Lisboa no regresso da Cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que decorreu em Brasília entre segunda e terça-feira, a ainda governadora do Banco Central de São Tomé e Príncipe disse que “a comunidade é diversa naquilo que cada um pode oferecer, mas todos têm potencialidades que podem ser aproveitadas”.