
Ativistas anti-educação sexual no Ontário formaram um novo partido político e estão a apresentar candidatos em duas eleições intercalares da província em curso.
Queenie Yu, que se apresentou como candidata independente na recente eleição intercalar em Scarborough-Rouge River, em uma plataforma que se opõe ao currículo de educação sexual atualizado do governo liberal, está por trás do novo partido.
Ela está a concorrer como o candidato da Stop the New Sex Ed Agenda em Niagara West-Glanbrook, enquanto Elizabeth de Viel Castel está a concorrer como candidata do partido em Ottawa-Vanier.
O assunto da educação sexual dominou a campanha em Scarborough-Rouge River, depois que o líder do partido Conservador do Ontário, Patrick Brown, divulgou uma carta onde ele prometia que rejeitaria o currículo, no entanto, recuando na intenção, poucos dias depois.
Brown irritou os conservadores sociais ao afirmar que apoiava o currículo, com a divisão pública a levá-los a procurar um novo lar político.
Em Niagara West-Glanbrook, os conservadores sociais estão a acusar Brown de “calar” o candidato do partido de 19 anos, que fez campanha numa plataforma socialmente conservadora, mas Brown agora diz que o adolescente suporta a sua posição.
Fonte: Canadian Press