VENDAS DE IMÓVEIS CAEM 38,8 POR CENTO EM VANCOUVER

vancouverO Conselho Imobiliário da área metropolitana de Vancouver diz que as vendas de imóveis caíram 38,8% no mês passado em comparação com outubro de 2015.
O Conselho indica que 2.233 propriedades foram vendidas em outubro deste ano, abaixo das 3.646 vendas de casa registadas no mesmo mês do ano passado.
O presidente do Conselho, Dan Morrison, explicou que as mudanças nas condições do mercado, combinadas com uma série de intervenções governamentais no mercado imobiliário, contribuíram para o declínio.
Ambos os governos federal e da Colúmbia Britânica introduziram uma série de medidas para lidar com o aumento dos custos de habitação, especialmente em Vancouver.
Em agosto, o governo provincial implementou um imposto de 15 por cento para os estrangeiros que compram propriedades em Vancouver, numa tentativa de estabilizar os preços da habitação da cidade, que estão entre os mais altos da América do Norte.
No mês passado, o preço de referência composto para todas as propriedades residenciais na área metropolitana de Vancouver foi de 919.300 dólares – um aumento de 24,8% em relação a outubro de 2015, mas uma queda de 0,8 por cento em relação a setembro deste ano.
Fonte: Canadian Press