NOVA OPORTUNIDADE PARA MUTUÁRIOS DO CANADA STUDENT LOAN

loanO governo federal anunciou novas medidas para ajudar os recém-licenciados do ensino pós-secundário a gerir a sua dívida de estudante. Em comunicado de imprensa publicado no domingo, a Emprego e Desenvolvimento Social do Canadá revelou que, a partir de 01 de novembro, os canadianos não terão de reembolsar o Canada Student Loan até que comecem a ganhar pelo menos 25.000 dólares por ano.

Ao abrigo do plano de assistência do reembolso, os alunos podem pedir ajuda para gerir a sua dívida. Dependendo do seu nível de rendimento e do tamanho da sua família, os tomadores de empréstimo podem candidatar-se a pagamentos mensais reduzidos ou mesmo nenhuns pagamentos mensais.

De acordo com o orçamento de 2016, o aumento da elegibilidade para o plano de assistência do reembolso irá disponibilizar uma verba adicional de 131,4 mil milhões de dólares em assistência estudantil ao longo de cinco anos.

No comunicado, o ministro do Emprego MaryAnn Mihychuk afirmou que a futura prosperidade do país dependia de os jovens canadianos terem acesso a uma boa educação e formação para o mercado de trabalho.

O governo adiantou que este alívio financeiro é um complemento às alterações ao programa de bolsas de estudo do Canadá, promulgadas em 01 de agosto 1. Sob essas medidas, os estudantes a tempo inteiro de famílias com baixos rendimentos podem receber um apoio de dois a três mil dólares por ano. Os canadianos de famílias com rendimentos médios são elegíveis para receber 800 a 1.200 dólares por ano e um estudante a tempo parcial de famílias com baixos rendimentos podem receber 1.200 a 1.800 dólares em ajuda financeira.

Os valores da Canada Student Grant subiram 50 por cento, de acordo com o comunicado.
Segundo o governo, de 2013 a 2014, aproximadamente 750.000 estudantes estavam a reembolsar os empréstimos. Desses 750.000 mutuários, cerca de 234.000 deles beneficiaram do plano de assistência do reembolso.

Os estudantes que sofrem com o peso da dívida são encorajados a entrar em contato com o National Student Loans Service Centre para saber mais sobre que tipo de opções de ajuda financeira estão disponíveis para eles.

Fonte: CTV News