Cartagena, Colômbia, 30 out (Lusa) – O primeiro-ministro anunciou no sábado que está a preparar uma visita à Argentina para “tão breve quanto possível” e que Portugal e Chile vão assinalar os 500 anos da viagem de circum-navegação de Fernão Magalhães, em 2020.
António Costa falava numa conferência de imprensa conjunta com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, durante a 25.ª Cimeira Ibero-Americana, em Cartagena das Índias, na Colômbia, tendo ao seu lado o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.
Os três vestiam camisas brancas de mangas compridas, um traje masculino usado nas Caraíbas e na América Central chamado ‘guayabera’, com um pin em forma de pomba, símbolo da paz, que vários chefes de Estado e de Governo usaram nesta cimeira.