MP EMITIU MANDADO DE DETENÇÃO EUROPEU PARA SUSPEITO DOS HOMICÍDIOS EM AGUIAR DA BEIRA

LusaRedação, 27 out (Lusa) — O Ministério Público da Guarda emitiu um mandado de detenção europeu para o homem suspeito de ter assassinado duas pessoas em Aguiar da Beira, no dia 11, confirmou à agência Lusa uma fonte da Polícia Judiciária (PJ).

“É um procedimento normal nestas situações. É habitual”, disse a mesma fonte, explicando que a emissão deste mandado, que aconteceu “há vários dias”, compete ao Ministério Público que tutela o processo, neste caso o da Guarda.

O mandado de detenção europeu é uma decisão judiciária emitida por um Estado-membro para detenção e entrega, por outro Estado-membro, de uma pessoa “procurada para efeitos de procedimento criminal ou para cumprimento de uma pena ou medida de segurança privativas da liberdade”, segundo o Ministério Público.