ORDEM DOS MÉDICOS ABRIU INQUÉRITO DISCIPLINAR A MÉDICO DOS COMANDOS

LusaLisboa, 25 out (Lusa) — A Ordem dos Médicos abriu um inquérito disciplinar para averiguar o envolvimento do médico escalado para os exercícios, na sequência dos quais dois militares morreram em setembro e vários receberam assistência hospitalar.

De acordo com o bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, o inquérito disciplinar foi aberto com o objetivo de apurar “a envolvência” de um médico durante o treino do 127.º Curso de Comandos na região de Alcochete, no distrito de Setúbal, que começou a 04 de setembro.

Em causa está a atuação do capitão Miguel Onofre Domingos, médico dos Comandos, que, segundo a edição de hoje do Correio da Manhã, terá ordenado a quatro militares que tinham desfalecido para rastejarem até à ambulância.