
Pela primeira vez na história, o Tim Hortons está a servir «double-doubles» num serviço de restauração completo em uma reserva das Primeiras Nações no Canadá.
A icónica cadeia de café abriu a sua primeira franchise numa reserva nativa, esta semana, na comunidade Seis Nações perto de Brantford, Ontário. Centenas de pessoas juntaram-se no local para celebrar a inauguração do Tim Hortons, que incluiu tambores e dançarinos tradicionais para marcar a ocasião.
O restaurante serve o menu completo de café e produtos preparados, mas com um desconto de oito por cento, porque está em território nativo com isenção fiscal provincial.
A cafetaria emprega 61 trabalhadores da comunidade nativa, e é copropriedade do ex-treinador e jogador da NHL Ted Nolan.
Nolan e o seu parceiro de negócios, Landon Miller, passaram sete anos a trabalhar com a cadeia Tim Hortons e o governo Seis Nações para tornar o seu sonho uma realidade.
Nolan classificou a cafetaria como uma “boa indicação” para mostrar ao resto do Canadá que a gente das Primeiras Nações pode possuir e operar os seus próprios negócios, em território nativo.
Fonte: CTV News