PCP DEFENDE DEMISSÃO NA POLIS SE DEMOLIÇÕES NA RIA FORMOSA AVANÇAREM À REVELIA DO GOVERNO

LusaOlhão, Faro, 08 out (Lusa) — O deputado comunista Paulo Sá quer que o ministro do Ambiente esclareça as suas declarações, segundo as quais as demolições na ria Formosa, Algarve, estavam em análise, enquanto a Polis enviava notificações de posse administrativa de casas para demolição.

Durante uma tribuna pública sobre as demolições nas ilhas barreira da ria Formosa promovida hoje pelo PCP em Olhão, Paulo Sá afirmou que se a Sociedade Polis agiu à revelia têm de ser assumidas responsabilidades e o presidente da Polis, Sebastião Teixeira, deve ser demitido.

Em causa estão dois episódios ocorridos a 27 de setembro, quando o ministro do Ambiente disse na Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação que estava a decorrer uma avaliação caso a caso das habitações a demolir. No mesmo dia, a Sociedade Polis enviou as notificações para tomada de posse administrativa de casas para 27 de outubro na ilha do Farol e para 03 de novembro no núcleo dos Hangares.