
Lisboa, 08 out (Lusa) – Os juros da dívida tarifária gerada em 2017 serão de 1,88%, os mais baixos de sempre, o que permitirá uma poupança de 20 milhões para o sistema elétrico nacional, afirmou à Lusa o secretário de Estado da Energia.
Em declarações à Lusa, o secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, disse que os juros para os diferimentos para a Produção em Regime Especial (PRE) – renováveis e cogeração – terão o valor de 1,88%, abaixo dos 2,24% pagos em 2016 e muito longe dos 6,32% em 2012.
“Para ao ano era muito importante conseguir baixar [os juros], porque estimamos que o serviço de dívida em 2017 oscile entre os 1,7 e os 1,8 mil milhões de euros”, explicou, referindo que o Governo quer “chegar ainda mais longe nesta questão”.
