PROVÍNCIA VAI FAZER AVALIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DO ONTÁRIO COM FOCO NA MELHORIA DA EFICIÊNCIA

Yasir Naqvi no Queen's Park. (The Canadian Press/Nathan Denette)
Yasir Naqvi no Queen's Park. (The Canadian Press/Nathan Denette)
Yasir Naqvi no Queen's Park. (The Canadian Press/Nathan Denette)
Yasir Naqvi no Queen’s Park. (The Canadian Press/Nathan Denette)

O governo provincial está a lançar uma avaliação do Conselho Municipal do Ontário, com o objetivo de o tornar mais eficiente e acessível.
Uma das questões sob consideração é o âmbito do Conselho, com o governo a afirmar que ouviu queixas de que muitas matérias são objeto de recurso para o conselho.
O ministro dos Assuntos Municipais Bill Mauro diz que o governo está a considerar dar mais deferência na tomada de decisão aos conselhos locais.
O Ontário também está a considerar a contratação de mais juízes do Conselho – atualmente existem 24 membros a tempo inteiro e a tempo parcial – e vir a ter painéis plurinominais para ouvir os casos.
O Procurador-Geral Yasir Naqvi salienta que o governo quer ver uma abordagem menos contraditória e está a analisar a possibilidade de exigir que todos os recursos sejam considerados por um mediador antes de agendar uma audiência.
O dia de ontem marcou o início de consultas públicas sobre a avaliação, com membros do público a poder dar a sua opinião até 19 de dezembro.
Fonte: Canadian Press