ONTÁRIO CANCELA PLANOS PARA MAIS PROJETOS DE ENERGIA VERDE

energyO governo Liberal do Ontário tomou medidas na terça-feira para manter as tarifas de eletricidade para baixo, cancelando planos para assinar contratos de até 1.000 megawatts de eletricidade a partir de energia solar, eólica e outras fontes renováveis de energia.
O ministro da Energia Glenn Thibeault disse que a decisão deverá traduzir-se numa poupança para a província de até 3,8 mil milhões de dólares em custos sobre o que foi projetado no seu plano de energia de longo prazo (2013), e vai impedir que um valor de 2,45 dólares/por mês seja adicionado às faturas de eletricidade.
De acordo com o «Outlook» de planeamento do Operador Independente do Sistema Elétrico, o Ontário tem uma oferta robusta de eletricidade para a próxima década e não vai precisar da energia adicional que tinha planeado comprar, acrescentou Thibeault.
O governo também desistiu da taxa de reforma da dívida para as faturas de eletricidade de uso doméstico e adiou a construção de dois novos reatores nucleares em Darlington, evitando até 15 mil milhões de dólares em novos custos de construção, e estará à procura de formas para reduzir custos no próximo plano energético de longo prazo que será lançado em 2017.
Os investimentos do governo no sistema de eletricidade ao longo da última década significa que o Ontário tem “uma forte oferta de energia limpa”, disse Thibeault.
Fonte: Canadian Press