

A Sears Canada está a fechar a sua loja emblemática no Eaton Centre de Toronto, bem como de outras quatro lojas, uma decisão que vai afetar cerca de 1.000 funcionários.
A Sears disse que estava a vender as concessões em cinco lojas do departamento, num negócio de $400 milhões, que atinge a maior venda de concessões desde que a empresa começou a perder ativos e a cortar postos de trabalho, num esforço para recuperar as suas operações em dificuldades.
A venda é especialmente notável porque o Eaton Centre é uma das lojas canadianas mais visíveis da empresa, localizada numa área turística central.
Cerca de 965 funcionários das operações da empresa serão afetados pela decisão, embora a Sears Canada tenha afirmado que os empregados que são despedidos das lojas a encerrar, podem candidatar-se a outros trabalhos dentro da empresa.
Nos termos dos acordos, os contratos de locação de loja para as localizações Sears no Sherway Gardens, em Toronto, o Centro Comercial Markville, em Markham, Ontário, o London-Masonville Place, em London, Ontário, e o Richmond Centre, em Richmond, B.C., serão vendidos ao operador de shopping Cadillac Fairview e seus parceiros.
A Sears Canadá tem vindo a fechar alguns dos seus espaços mais proeminentes e a reduzir o número de funcionários, na esperança de que possa diminuir as suas despesas e melhorar o seu negócio global, como parte de um plano de recuperação de três anos para responder a uma concorrência intensa no setor do retalho, por causa de novos operadores, como o operador de desconto Target – sediado em Minneapolis -, e do aumento da pressão de rivais conhecidos como o Wal-Mart Canada Corp e o Hudson’s Bay.