JUROS DA DÍVIDA DE MOÇAMBIQUE DESCERAM PARA O VALOR MAIS BAIXO DESDE A CRISE

LusaLisboa, 19 set (Lusa) – As taxas de juros exigidas pelos investidores para transacionarem títulos de dívida pública de Moçambique desceram para o valor mais baixo desde a divulgação de empréstimos escondidos no valor de quase dois mil milhões de dólares.

De acordo com a consulta da Lusa à evolução diária dos ‘yelds’ da dívida desde maio, os juros exigidos pelos investidores para transacionarem títulos de dívida moçambicana terminaram a semana passada nos 15,877%, tendo chegado a descer até aos 15,737 no dia 9 de setembro.

É preciso recuar a maio, altura da divulgação das primeiras notícias sobre os empréstimos escondidos, para a taxa de juro desta emissão de dívida estar na casa dos 15% ao ano.