GOVERNOS FEDERAL E DO ONTÁRIO DISPONIBILIZAM 1,1 MIL MILHÕES DE DÓLARES PARA MODERNIZAÇÃO DE PROJETOS

feds-ontarioOs governos federal e do Ontário estão a disponibilizar mais de 1,1 mil milhões de dólares, ao abrigo do Clean Water and Wastewater Fund, para os municípios que desejam modernizar as estações de tratamento e melhorar a qualidade da água.
Otava irá fornecer até 50 por cento dos fundos, quase 570 milhões de dólares, enquanto que a província vai investir quase 270 milhões de dólares. Os municípios, Primeiras Nações e direções de serviços locais irão assumir os custos restantes de projetos elegíveis.
O Ontário anunciou recentemente que vai triplicar o seu fundo de infraestruturas comunitárias, para 300 milhões de dólares por ano até 2018-19, e disse que os municípios poderão aplicar as suas subvenções a partir do fundo diretamente na sua contribuição para os projetos de água.
O financiamento federal tem efeitos retroativos a 01 de abril de 2016, o que, de acordo com o governo, significa que os projetos podem avançar de imediato.
Uma lista inicial de 41 projetos aprovados inclui nova canalização principal em rede de fornecimento de água em Barrie, uma nova estação de tratamento de água da chuva em Sudbury, modernizações para a instalação de eliminação de neve em Guelph e projetos semelhantes em Toronto, Brampton, Waterloo e Guelph.
Os dois níveis de governo salientam que esses projetos vão ajudar a garantir que as comunidades do Ontário têm acesso a água potável limpa e confiável, sistemas de águas residuais eficientes e rios e lagos saudáveis.
A Defesa do Meio Ambiente disse que o anúncio de financiamento para projetos de água locais vem atrasado, e reclamou que muitas comunidades das Primeiras Nações ainda têm um problema com água potável.
Fonte: Canadian Press