
Lisboa, 15 set (Lusa) – A Federação Nacional da Educação (FNE) lamentou hoje a elevada precariedade entre os professores, recordando os quase 30 mil docentes sem colocação, os sete mil contratados e os mais de 1.500 professores dos quadros sem componente letiva.
No último dia oficial de arranque do novo ano letivo, a FNE faz um balanço salientando vários pontos negativos, entre os quais “a continuação de um elevado nÃvel de precariedade entre os docentes”.
São “7.000 docentes que foram contratados, e os quase 30 000 docentes que ficaram sem colocação, e ainda os mais de 1 500 docentes dos quadros identificados sem componente letiva atribuÃda, o que mais não significa do que desperdÃcio na gestão de recursos altamente qualificados e imprescindÃveis para um efetivo crescimento do nÃvel de escolarização/qualificação da nossa população”, lembra.



