PR APOIA SUSPENSÃO DE CURSOS E DEFENDE QUE NÃO HÁ DESPRESTÍGIO DAS FORÇAS ARMADAS

LusaLisboa, 09 set (Lusa) – O Presidente da República defendeu hoje que os incidentes num treino de um curso dos Comandos não desprestigiam as Forças Armadas e declarou “pleno apoio” à abertura de um inquérito e à suspensão dos próximos cursos.

Depois de visitar dois militares internados no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa, questionado pelos jornalistas se teve influência na suspensão dos cursos, Marcelo Rebelo de Sousa respondeu que “quem tem poder para decidir sobre essa matéria é o senhor general Chefe do Estado-Maior do Exército, que naturalmente não toma uma decisão dessas sem partilhar o ponto de vista com o ministro da Defesa Nacional”.

“O senhor ministro da Defesa Nacional foi permanentemente informando o Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, mas quem tinha poder para decidir decidiu, e bem. Há o pleno apoio do Comandante Supremo das Forças Armadas às duas decisões tomadas: à primeira decisão, a da abertura de um inquérito, e à segunda decisão, relativamente aos cursos”, acrescentou.