PROVÍNCIA VAI GASTAR 1,7 MILHÕES DE DÓLARES PARA TREINAR EMPREGADOS DE MESA PARA INTERVIR EM CASOS DE ASSÉDIO SEXUAL

ontarioiiO Ontário está a lançar um programa de 1,7 milhões de dólares para treinar empregados de bar e de mesa como identificar e intervir em casos de violência sexual e assédio, entre funcionários e clientes.

A ministra dos Assuntos das mulheres Tracy MacCharles disse que os programas de formação serão projetados e entregues por organizações no setor de hospitalidade, bem como por especialistas em prevenção da violência.

A maioria das 450.000 pessoas que servem à mesa no Ontário são mulheres jovens, mas MacCharles disse que a formação também será disponibilizada a proprietários de restaurante e bar, gerentes e operadores.

Os novos regulamentos que entram em vigor na quinta-feira obrigam os empregadores do Ontário a ter uma política que deixa claro quem iria investigar se um suposto assediador é o proprietário ou supervisor, e eles devem fornecer resultados de qualquer investigação por escrito. Eles também têm o dever de rever anualmente as suas políticas de assédio sexual.

O ministro do Trabalho Kevin Flynn disse que a gama de respostas possíveis para o assédio sexual é enorme, e ele acredita que os programas de formação irão “capacitar” as pessoas para que saibam como lidar com cada situação.

A Ontario Restaurant Hotel and Motel Association disse que estava comprometida com um plano de ação de iniciativas destinadas a deter a violência e assédio sexual no sector da hotelaria.

MacCharles sublinhou que a sociedade está rapidamente a ser confrontada com a necessidade de lidar com o assédio sexual.

Fonte: Canadian Press