VENDAS IMOBILIÁRIAS EM TORONTO CONTINUARAM A SUBIR EM AGOSTO

Foto de arquivo. (Darren Calabrese / THE CANADIAN PRESS)
Foto de arquivo. (Darren Calabrese / THE CANADIAN PRESS)
Foto de arquivo. (Darren Calabrese / THE CANADIAN PRESS)
Foto de arquivo.
(Darren Calabrese / THE CANADIAN PRESS)

Um número recorde de casas foram vendidas na área da Grande Toronto no mês passado, com o número de listagens a continuar a diminuir, disse o conselho imobiliário da cidade na quarta-feira.

O Toronto Real Estate Board indicou que os seus membros registaram 9.813 vendas em agosto, um aumento de 23,5 por cento em relação ao mesmo mês do ano passado, embora tenha havido mais dois dias úteis este ano.

Ainda assim, mesmo ajustando para um número igual de dias, o volume de vendas do mês passado na área da Grande Toronto representava mais de 13 por cento face a agosto de 2015.

O preço médio de casas vendidas, independentemente do tipo de imóvel, foi de 710.410 dólares, um aumento de 17,7 por cento. O custo das moradias na cidade de Toronto foi em média de 1,2 milhões de dólares, um aumento de 18,3 por cento.

Alguns observadores da indústria expressaram preocupação de que o novo imposto de 15 por cento de Vancouver sobre os compradores estrangeiros poderia enviar os investidores para Toronto, subindo ainda mais os preços num mercado já em alta.

As vendas em Vancouver caíram 26 por cento em agosto em comparação com um ano atrás, após a introdução do imposto no passado dia 02 de agosto.

Os preços em Vancouver continuaram a subir, no entanto, com o preço de referência para todas as propriedades residenciais a subir para 933.100 dólares, mais 31,4 por cento face ao ano anterior.

Fonte: Canadian Press