MILITARES CONTROLARAM VENDA EM SUCURSAL DE REDE DE SUPERMERCADOS DE PORTUGUESES NA VENEZUELA

LusaCaracas, 8 ago (Lusa) – A Guarda Nacional Bolivariana (GNB, polícia militar), tomou na quarta-feira o controlo da venda de produtos básicos na sucursal de Carrizal, da rede de supermercados Central Madeirense, propriedade de portugueses radicados na Venezuela, denunciaram vários clientes do estabelecimento.

“Somos uma comunidade organizada que já tínhamos estabelecido as filas (para comprar), formadas por habitantes do setor, pessoas da terceira idade e visitantes. Os funcionários da GNB chegaram e de maneira grosseira pediram-nos que nos retirássemos”, disse aos jornalistas o representante do Conselho Comunal Colinas de Carrizal (sul de Caracas).

Daniel Flores explicou que os militares insistiram que eles se encarregavam do processo, e que, de maneira arbitrária, eliminaram as filas de seis horas e “tomaram o controlo” da venda da Central Madeirense.