Braga, 01 set (Lusa) – Mais de 150 bombeiros apoiados por 52 meios terrestres e três meios aéreos combatiam, ao princÃpio da tarde de hoje, dois incêndios no distrito de Braga, um em Fafe e outro em Vila Verde, sendo que nenhum ameaça habitações, informou fonte da Proteção Civil.
Segundo disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga à Lusa, o fogo em Fafe, na freguesia de Quinchães, teve inÃcio à s 07:03 e tem uma frente ativa em zona de mato, não havendo habitações em risco.
O incêndio em Vila Verde, na freguesia de Ribeira do Neiva, lavra desde as 14:05 de quarta-feira, com uma frente ativa, tendo chegado a causar preocupação aos bombeiros por ambas as extremidades daquela frente se terem aproximado de zonas habitacionais.



