
Maputo, 29 ago (Lusa) – O Brasil participa a partir de hoje na 52ª Feira Internacional de Maputo (Facim ) através de uma missão composta por 14 empresas e instituições de vários setores, indica uma nota da embaixada brasileira em Maputo enviada à Lusa.
Segundo o comunicado, a presença brasileira na Facim, o principal certame do género em Moçambique, é organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) e pela Embaixada do Brasil em Maputo e será uma ocasião para a dinamização de parcerias, projetos e negócios nas áreas de máquinas e equipamentos, alimentação e bebidas, habitação e construção, medicamentos, eletrodomésticos, madeira e móveis, indústria química e capacitação, bem com formação de mão-de-obra.
“A parceria do Brasil com Moçambique produz ganhos recíprocos, reforçada por laços históricos e culturais, além da língua comum. A contribuição brasileira para o desenvolvimento de Moçambique tem-se dado por meio de investimentos em áreas como a mineração, os transportes, a construção civil e a agricultura”, afirma a nota de imprensa.