
Macau, China, 08 ago (Lusa) – Três pessoas encontram-se em estado grave, uma delas correndo risco de vida, depois de um autocarro turístico ter embatido, em Macau, contra um prédio, que teve de ser evacuado devido aos danos, informaram hoje as autoridades.
Numa conferência de imprensa conjunta que contou com a presença de responsáveis da saúde, obras públicas, bombeiros, polícia, instituto de ação social e turismo, foi feito o ponto de situação do acidente que ocorreu pelas 14:45 (07:45 em Lisboa), depois de, segundo avaliações preliminares, o condutor ter saído do veículo sem puxar o travão de mão, permitindo que este se movesse até embater contra um edifício.
Do total de 44 pessoas a bordo, pertencentes a um grupo de turistas chineses que realizava uma visita de um dia a Macau, vindos da cidade vizinha de Shenzhen, 32 ficaram feridas e nove estão ainda internadas no hospital. Destas, três encontram-se em estado grave, sendo que uma corre mesmo risco de vida.