ELEIÇÃO INTERCALAR EM SCARBOROUGH-ROUGE RIVER CONVOCADA PARA 1 DE SETEMBRO

Kathleen Wynne. THE CANADIAN PRESS/Eduardo Lima
Kathleen Wynne. THE CANADIAN PRESS/Eduardo Lima
Kathleen Wynne. THE CANADIAN PRESS/Eduardo Lima
Kathleen Wynne. THE CANADIAN PRESS/Eduardo Lima

Os eleitores no círculo eleitoral de Scarborough-Rouge River, no leste de Toronto, irão às urnas no dia 1 de setembro para votar numa eleição intercalar.
A primeira-ministra Kathleen Wynne convocou na quarta-feira a eleição para substituir o ex-deputado provincial Liberal Bas Balkissoon, que deixou vago o assento parlamentar, em março passado sem nenhuma explicação.
Balkissoon nunca comentou publicamente a sua renúncia, que foi anunciada por Wynne num comunicado no mesmo dia que o presidente de Toronto, Rob Ford, morreu.
O círculo eleitoral de Scarborough-Rouge River, que Balkissoon detinha em sua posse desde 2003, tem sido Liberal desde que este foi criado em 1999.
A primeira-ministra do Ontário não anunciou uma data para uma eleição intercalar em Ottawa-Vanier para substituir a ex-procuradora-geral Madeleine Meilleur, que renunciou em junho depois que a legislatura entrou em férias parlamentares de verão.
Wynne tem até dezembro para convocar uma eleição intercalar em Ottawa-Vanier, que elegeu candidatos Liberais a nível provincial e federal desde 1971, e era representado por Meilleur desde 2003.
Os Liberais ainda detêm 57 dos 107 assentos na legislatura do Ontário, em comparação com 28 para os Conservadores e 20 para os Novos Democratas, de modo que os resultados das eleições intercalares não vão alterar a posição maioritária do governo.
Fonte: Canadian Press