

A cidade de Toronto está a pedir aos criadores do Pokemon GO para deslocar os sinais virtuais do Jack Layton Ferry Terminal porque os jogadores aparecem em grande número na área, a cada dia.
Até cinco PokeStops, guias virtuais que atraem jogadores do jogo de realidade virtual em smartphones, estão situados na área imediata ao redor do terminal de ferry, que já fica congestionado durante os meses de verão, quando milhares de pessoas fazem fila para embarcar nos ferries para a ilha de Toronto.
“Nós pedimos ao criador para remover ou mudar as paragens e ginásios no Terminal de Ferry Layton Jack e vamos trabalhar com o criador para deslocar as paragens para outros parques mais adequados”, disse Matthew Cutler, o porta-voz da Toronto Parks and Recreation, em e-mail.
Ele disse que há até uma dúzia de PokeStops e PokeGyms, áreas onde os jogadores podem lutar entre si com monstros digitais, que eles capturaram e treinaram no jogo, nas áreas ao redor do terminal.
Cerca de 25.000 pessoas viajam de e para a ilha usando o terminal de ferry a cada dia, indicou Cutler.
Ele acrescentou que a cidade tem estado em contato com a Niantic, a criadora do jogo, mas até agora não foi dado um cronograma sobre quando as PokeStops ou PokeGyms serão mudadas do terminal.
Mais de 30 milhões de pessoas já baixaram a aplicação para o smartphone através dos canais oficiais desde que esta foi lançada pela primeira vez em 6 de julho.
Fonte: CP24