PARCERIA COM JAPONESA MARUBENI ABRE A PORTA A NOVAS GEOGRAFIAS E ÁREAS DE NEGÓCIO – GALP

LusaLisboa, 29 jul (Lusa) — O acordo da Galp Energia com o consórcio liderado pela japonesa Marubeni para alienar 22,5% da Galp Gás Natural Distribuição abre a porta a novas geografias e outras áreas de negócio, afirmou hoje o presidente da petrolífera.

A Galp Energia anunciou na quinta-feira que pretende alienar 22,5% da Galp Gás Natural Distribuição a um consórcio liderado pela japonesa Marubeni, por 138 milhões de euros, explicando que a operação no negócio de infraestruturas reguladas de gás natural da Galp depende ainda de autorização do regulador, estando a conclusão da operação prevista para o último trimestre do ano.

Em declarações aos jornalistas, em conferência de imprensa para apresentação de resultados, o presidente da Galp Energia, Carlos Gomes da Silva, explicou que “há simetria” nos objetivos das duas partes com esta parceria.