
Maputo, 28 jul (Lusa) – A bancada parlamentar da Frelimo, partido maioritário em Moçambique, acusou hoje a Renamo, maior partido de oposição, e o seu líder, Afonso Dhlakama, de negociarem a paz ao mesmo tempo que semeiam a morte e a destruição no país.
“Nós, Frelimo [Frente de Libertação de Moçambique], condenamos a Renamo [Resistência Nacional Moçambicana] e o seu líder que, simultaneamente, está em negociação, nos termos por ela mesmo sugeridos, está sentada connosco no parlamento, nas assembleias provinciais, e continua a atacar, a matar, a mutilar, a saquear e a destruir”, declarou a líder parlamentar da bancada maioritária.
Segundo Margarida Talapa, que discursava no encerramento da III sessão ordinária da Assembleia da República, as ações atribuídas à Renamo são “um sinal inequívoco de que o seu compromisso é destruir e atrasar o desenvolvimento do povo moçambicano”.
