OE2016: EXECUÇÃO ORÇAMENTAL É MAIS UM FATOR PARA REJEITAR SANÇÕES — BLOCO DE ESQUERDA

LusaLisboa, 25 jul (Lusa) – A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, considerou hoje que os dados da execução orçamental do primeiro semestre são positivos e constituem mais um fator para Portugal rejeitar sanções da União Europeia por défice excessivo.

“O facto de termos dados positivos de execução orçamental é só mais um fator que deve levar à determinação do nosso país de recusar a chantagem europeia para que haja cortes, rejeitar as sanções” declarou Catarina Martins aos jornalistas, no Palácio de Belém, em Lisboa, no final de uma reunião com o chefe de Estado sobre a situação política, que durou cerca de uma hora.

A coordenadora do BE comparou a execução orçamental durante a atual governação do PS com a do anterior executivo PSD/CDS-PP. “O que nos dizem os dados da execução orçamental é que o nosso país precisa é de uma determinação para defender quem aqui vive. Dá melhor resultado, sempre”, sustentou.