RIO2016: JOÃO COSTA ‘ESCONDE’ O JOGO, MAS DIZ NÃO ESTAR A PENSAR EM MEDALHAS

LusaOeiras, 23 jul (Lusa) — O atirador João Costa prefere manter o mistério sobre aqueles que serão os seus objetivos na quinta presença olímpica, mas garante não estar a pensar nas medalhas do Rio2016.

“Tenho alguns objetivos definidos. Alguns não vou dizer publicamente, outros posso dizer, que é não ficar em último. Em termos de expectativas de resultados, é sempre uma grande incógnita porque todos os atletas que lá estão são grandes atletas”, resumiu à agência Lusa o atleta mais velho da Missão Olímpica Portuguesa aos Jogos Olímpicos do Rio2016, considerando que os favoritos são todos os que figuram dentro do ‘top-20’ do ‘ranking’.

A experiência ajuda João Costa, de 52 anos, a encarar de forma descontraída as esperanças que outros depositam em si, por isso quando a perguntar é “vai lutar por uma medalha?” a resposta é rápida: “Não vou a pensar nisso. Vocês esperem o que quiserem, porque o público, no geral, espera sempre o melhor do português que lá vai. Nós vamos dar o melhor, a partir daí vamos ver o que vai dar”.