
Lisboa, 22 jul (Lusa) – O português Gustavo Simões, que se ia estrear na prova de ginástica artÃstica, vai falhar os Jogos OlÃmpicos Rio2016, devido a lesão, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Ginástica (FPG).
“Infelizmente, a queda sofrida pelo Gustavo no passado dia 09, causou uma fratura num dos ossos do pé esquerdo. É um tipo de lesão que necessitará de resolução cirúrgica, em data a marcar, mas com bom potencial de recuperação funcional total. No entanto, atendendo à proximidade dos Jogos OlÃmpicos, não nos é possÃvel de forma alguma, tratá-lo e recuperá-lo a tempo da sua participação na prova”, lê-se num comunicado da FPG.
Assim, a delegação da ginástica portuguesa fica reduzida a três elementos, com Filipa Martins, na artÃstica, Ana Rente e Diogo Abreu, nos trampolins.



