CONSTRUTORES DE APARTAMENTOS DE CONDOMÍNIO DE TORONTO MAIS CAUTELOSOS NO REFORÇO DA OFERTA

Foto de arquivo. (The Canadian Press/Pawel Dwulit)
Foto de arquivo. (The Canadian Press/Pawel Dwulit)
Foto de arquivo. (The Canadian Press/Pawel Dwulit)
Foto de arquivo. (The Canadian Press/Pawel Dwulit)

A maioria dos construtores de apartamentos de condomínio em Toronto esperam até que pelo menos 70 por cento das suas unidades sejam vendidas antes do início da construção, mitigando o risco de especulação, disse a Canada Mortgage and Housing Corp. (CMHC), num relatório divulgado na terça-feira.
A CMHC descobriu que 79 por cento dos projetos de condomínio iniciam a construção depois de atingir esse limiar de vendas, sugerindo que os construtores têm adotado uma atitude conservadora quando se trata de adicionar mais projetos de condomínio ao mercado local.
Segundo a CMHC, 94 por cento das unidades de condomínio em construção ou concluídas tinham sido vendidas no final do ano passado, deixando cerca de seis por cento de unidades na Área da Grande Toronto por vender.
A agência federal realizou o estudo no meio de preocupações de que poderia haver uma repetição do excesso de construções que ocorreu na década de 1980.
O relatório segue-se a outros por parte da CMHC relativamente à propriedade estrangeira de condomínios em cidades como Toronto e Vancouver.
Um estudo publicado em abril descobriu que sete por cento dos condomínios em Toronto construídos depois de 2010 são de propriedade estrangeira. O número comparável para Vancouver foi de seis por cento.
No entanto, incluindo os apartamentos de condomínio mais antigos, a taxa de propriedade estrangeira era de 3,3 por cento na área de Toronto e 3,5 por cento na área de Vancouver.
A questão da propriedade estrangeira tem sido uma questão chave levantada em Vancouver e Toronto, onde o dinheiro que vem de fora do país tem sido citado como um fator na subida dos preços dos imóveis nessas cidades.
O orçamento federal destinou 500.000 dólares, durante o próximo ano, para a Statistics Canada desenvolver um método para medir o nível de investimento estrangeiro no imobiliário Canadiano.
Fonte: Canadian Press