
Luanda, 19 jul (Lusa) – A exportação angolana de rochas ornamentais, incluindo para Portugal, voltou a aumentar de maio para junho, mais de 40 por cento, gerando receitas de 1,19 milhões de dólares (mais de um milhão de euros).
Segundo uma informação do Ministério da Geologia e Minas a que a Lusa teve acesso, durante todo o mês de junho Angola exportou 5.317 metros cúbicos de rochas ornamentais, como mármores e granitos, sobretudo provenientes do sul do país, contrastando com os 3.797 metros cúbicos exportados em maio.
O aumento, em linha com o que aconteceu em meses anteriores, é justificado na mesma informação pela “participação de um maior número de empresas na exportação de rochas ornamentais”, nomeadamente de blocos de granito.