NICE/ATENTADO: PORTUGAL CONDENA E GARANTE QUE ESTÁ “AO LADO DA FRANÇA”

LusaLisboa, 15 jul (Lusa) — O Governo português emitiu hoje um comunicado a condenar “veementemente” o atentado ocorrido na cidade francesa de Nice, na noite de quinta-feira, garantindo que “Portugal está ao lado da França” no combate ao terrorismo.

Em nota enviada pelo gabinete do ministro dos Negócios Estrangeiros, o Governo português “repudia” o ataque — atribuído pelas autoridades francesas a um cidadão franco-tunisino de 31 anos, residente em Nice, que lançou um camião contra a multidão que se encontrava na avenida marginal da cidade costeira — “que manchou de terror e dor um dia de celebração da liberdade e da fraternidade”, que é feriado em França.

Para já, não foi identificado nenhum cidadão português entre as vítimas. “A embaixada e os consulados portugueses em França, em coordenação com as autoridades francesas, estão a acompanhar a situação e a prestar os esclarecimentos e o apoio necessários aos cidadãos portugueses”, garante o Governo.