FORÇAS POLICIAIS CANADIANAS ADVERTEM DOS RISCOS ENVOLVIDOS COM O JOGO POKEMON GO

pokemon_goAs forças policiais em todo o Canadá estão a alertar para os riscos envolvidos em jogos de realidade aumentada, como o Pokemon Go, com o surgimento de notícias de pessoas que se magoam ou entram em problemas quando eles jogam descontroladamente o popular jogo.

O jogo de telemóvel envia jogadores para o mundo real para procurar monstros digitais conhecidos como Pokemon, que aparecem no ecrã quando os usuários seguram os seus iPhones ou dispositivos Android em vários locais, em vários momentos.

Apesar de ainda não ter sido oficialmente lançado no Canadá, muitos moradores têm encontrado soluções alternativas para aceder ao jogo, que se tornou um blockbuster desde o lançamento nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Japão na semana passada.

As forças policiais, no entanto, estão preocupadas pelo fato do jogo atrair as pessoas para situações potencialmente perigosas e estão a alertar os jogadores a usar o seu senso comum.

Sempre que o app Pokemon Go é aberto, aparece um aviso do fabricante do jogo – Niantic, dizendo aos jogadores para estarem atentos ao que os rodeia. Os jogadores também devem concordar que eles não podem entrar em propriedade privada sem autorização.

Há também um aviso que diz que a Niantic não se responsabiliza por quaisquer danos materiais, ferimentos ou mortes que resultem da prática do jogo.

Mas apesar das advertências, algumas pessoas que jogam o jogo têm vagueado para espaços privados, passeios, cemitérios, etc., em busca dos monstros animados da aplicação.

Fonte: Canadian Press/com arquivos da Associated Press